Há alguns anos era comum a noiva determinar as cores dos vestidos das madrinhas do altar, quase sempre uma cor para cada lado. Quando essa prática tornou-se óbvia houve uma liberação camuflada dessa escolha, tornando-a mais democrática e individualizada, mas com um senão: não repetir cor e nunca, jamais usar branco ou preto. Já hoje, há uma tendência a que as madrinhas vistam modelos iguais e da mesma cor e tecido, cabelo e acessórios. À lá o “Casamento do Meu Melhor Amigo”, coisa de americano que brasileiro gosta. Acho até que pode ficar interessante porque dá certo equilíbrio no altar, deixando o branco da noiva em destaque. Porém, a necessidade de inovação na moda para madrinhas permite que elas vistam vestidos iguais e também o branco. A princípio parece estranho, mas imaginando essa homogeneidade em uma foto preto-e-branco, o efeito será no mínimo inusitado.
O casamento de fadas da atriz Kim Kardashian
Fonte: Fotos disponíveis no Google imagem
A tendência também é todas as madrinhas com o mesmo modelo, mas muitas preferem modelos diferentes.
E você qual a sua opinião sobre o assunto?
Segue algumas idéias para se inspirarem!
Gostou das dicas?
Eu perticularmente nao gostei nada nada das madrinhas de branco.
ResponderExcluirNo meu casamento optei por respeitar a individualidade de cada uma, não deixando apenas repetir as cores... mas as madrinhas em uma cor e mesmo modelo de vestido ficou show, mas ainda assim acho complicado determinar o tipo de vestido e a cor, ainda mais quando estamos falando de pessoas que possuem gostos, corpos, idades e afinidades diferentes.
No meu era pras madrinha estarem de vermelho, mas a chata da dona do blog q foi uma delas não quis e por fim, adivinhem com q cor ela foi?
ResponderExcluirÉ pra encher de porrada né? rsrs