sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Vídeo com dicas e cuidados especiais com a pele no verão!

Realmente existem muitas diferenças entre o cuidado de pele das crianças e adultos, conheça as dicas e tire suas dúvidas!


Todas nós sabemos que é essencial e super importante se cuidarmos mais no verão, tanto por dentro, quanto por fora. Não só por vaidade, mais também para prevenir o câncer de pele. Os nossos cuidados com o cabelo e principalmente com a nossa pele devem redobrar! 

Veja abaixo algumas dicas para curtir o verão sem se preocupar com o que pode vir depois:


Não só no verão, mais todos os dias, nossa pele precisa e necessita de Protetor Solar, mais no verão isso redobra.  Devemos saber que Fator e que tipo de bloqueador solar usar e não fique apenas com o bloqueador veja no vídeo quais acessórios também são considerados bloqueadores e essenciais!

Pele Seca: Como toda pele seca precisa de hidratação, use os protetores solares em cremes, que além de protegerem, já hidratam.

Pele Mista: Esse tipo de pele é de vários tipos e acordos, o ideal é consultar um dermatologista, que indicará seu protetor solar.

Pele Oleosa: São as mais preocupantes por ficarem mais oleosas no verão, por isso use protetores em gel ou oiil free, eles irão reduzir e ajudar a evitar a oleosidade, mais alguns casos os gel, podem piorar a oleosidade, por isso consulte seu dermatologista.



E para as crianças e bebês, quais os cuidados especiais neste verão?

Veja as dicas de Ana Catarina Lunz Macedo, pediatra e nefrologista infantil e o vídeo super importante que poderá esclarecer várias dúvidas preparado por Hospital Albert Einstein.

Barracas de nylon bloqueiam menos o sol do que as de algodão ou lona. Para as crianças, na praia, chapéus são melhores do que bonés. Até os seis meses, não se recomenda o uso de protetor solar, sendo que o tempo máximo de exposição ao sol deve ser de 15 minutos, dentro dos horários adequados. Quando a questão envolve o cuidado com os pequeninos, há muito o que ser esclarecido.

Chapéus ajudam a proteger uma área maior da pele da criança, como as orelhas e parte dos ombros.

Mas o Sol não é apenas um vilão, ele é necessário, a curtas exposições e em horários adequados, para que o nosso organismo possa produzir a vitamina D, indispensável para a saúde. Então, qual deve ser o grau de proteção do filtro solar? E o melhor horário?

Vamos lá:

Bebês até 6 meses de idade têm a pele muito sensível. A recomendação é de sol por apenas 15 minutos diários, antes das 9h ou após a 16h (ou antes das 10h e após às 17h, no horário de verão). Os protetores solares não são recomendados para essa faixa etária, portanto, lugar de bebê é na sombra!

Para as crianças, existem os protetores apropriados para a pele infantil. O fator de proteção solar deve ser no mínimo 30, e os produtos na forma de creme ou loção permitem uma camada mais espessa e homogênea. O protetor solar deve ser usado de forma generosa (sem economia!!!).



O protetor deve ser passado 30 minutos antes da exposição solar e reaplicado a cada 2 horas, ou antes, se exposição prolongada a água, natação ou transpiração excessiva, ou após secar-se com a toalha. Não esquecer de aplicar protetor nas áreas como dorso dos pés, pescoço e orelhas, que são frequentes alvos de queimaduras solares.

O horário recomendado para as crianças também é antes das 9h ou após as 16h (ou antes das 10h e após às 17h, no horário de verão).

Chapéus são sempre mais adequados que bonés, pois cobrem o pescoço e as orelhas, e o uso dos óculos de sol completa a proteção aos olhos.

Quando o sol é inevitável nos horários nocivos, vale também usar blusas e mesmo calças de tecidos leves de algodão.

As barracas devem ser escolhidas com cuidado, pois barracas de nylon permitem a passagem de até 95% dos raios UV, enquanto que as de algodão ou de lona podem bloqueá-los em até 50%.  Lembrar que a barraca sozinha não oferece proteção suficiente, pois a areia e a água funcionam como “espelhos”, refletindo até 85% da luz solar!

E para aproveitar ainda mais tudo que o verão pode oferecer, sem ter que voltar antes para casa, lembre sempre que hidratação é fundamental! Dê bastante líquido aos pequeninos: água, água de coco e sucos naturais ajudam a repor líquidos e sais minerais que o corpo perde no suor. Prefira alimentos leves e nutritivos e fique atento à procedência dos alimentos, pois no verão e principalmente na praia, são mais comuns os surtos de gastroenterite aguda viral.

UVA ou UVB?
Entenda de verdade a diferença, dicas e cuidado com cabelo, crianças, pés, não deixe de ver o vídeo!


Dicas de protetor:

Este é o da Neutrogena, com fator 50/60 mais indicado para peles claras e 30 e 15 geralmente utilizado para pele morena.Este produto não tem aquela cobertura pesada e o preço varia de R$25,00 ( FPS15/30) á R$50,00 (FPS 50/60). Pode ser usado tanto para corpo ou para rosto.

 
 Este da Sundown é ideal para aque não gostam de sair da água da piscina ou praia, por isso esta é a versão ''pele molhada'', assim não precisa reaplicar novamente o protetor, apenas de 03 á 03 horas. 
Do modo spray tem na versão 15, 30 e 50.

Este da La Roche-Posay com fator 60 toque seco e não é nada oleoso! 
Super recomendando para as com acne e oleosidade.



Aproveite estas dicas e curta com as crianças o melhor do verão!







Nenhum comentário:

Postar um comentário