quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

L'atelier explica - Luminária de barbante, faça você mesma!

No passo a passo de hoje iremos ensinar a fazer uma luminária de barbante! Isto mesmo, ficará um verdadeiro charme em ambientes rústicos. E depois de pronta você poderá dar um toque a mais utilizando difusores para perfumar o ambiente, é uma ótima sugestão para espaços com decoração natural.


Para fazer a luminária você vai precisar de: Barbante, cola branca, tesoura, bola de plástico, luvas, pedaço de tecido, marcador e lâmpada pendente. O barbante da foto é o cânhamo, 4/8 e cru. Mas pode ser usado barbante de algodão, apesar do resultado ficar um pouco diferente, vai da disponibilidade de seus materiais e criatividade.

Passo 1: Faça um círculo na bola com a ajuda do marcador. Não preencha esse cículo com barbante, pois é por ali que a lâmpada será inserida.

Passo 2: A melhor maneira de fazer a luminária é colocar as luvas, passar a cola nos dedos e espalhá-la com a mão pelo barbante e imediatamente colocá-lo na bola. Não se esqueça apenas de colocar um pedaço de tecido sobre a superfície onde você irá trabalhar. Este Passo a Passo faz bagunça!

Passo 3: repita o Passo 3 até formar a figura que você imaginou. Depois passe mais cola nos locais onde a colagem não ficou firme.

Passo 4: Deixe secar por pelo menos 48 horas. Depois é só esvaziar a bola e colocar a lâmpada pendente e sua luminária está pronta!

Segue a foto do passo a passo e abaixo algumas explicações:



E agora que tal uma luminária de leite longa vida?

Segue as fotos com o passo a passo:



Embalagem longa vida limpa e aberta:


Longa Vida cortada em tira e dobrada


As dobras formam triângulos e outras tiras unem os triângulos...


... Formando hexágnos e pentágonos  


Agora os módulos são montados, formando a cúpula,
Note que as tiras unem os hexágonos e pentágonos.


Pronto. Moleza! Está pronta sua luminária de Longa Vida !





Fonte:www.blog.geckostickers.com   http://bloggreenleafbrasil.com.br

Se gostou e conseguiu fazer deixe aqui sua experiência!








Um comentário:

  1. Oi flor!
    Obrigado pela visita e claro que pode reblogar aquele post sim, na verdade aqueles elementos não são de minha autoria, perdi os creditos do autor na bagunça do meu pc :(

    bjãoo

    ResponderExcluir