segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Como escolher o bouquet de noiva?

Na maioria das vezes, o bouquet  é deixado para a última hora pois ele só pode ser escolhido depois de saber qual o vestido de noiva que você vai usar, qual o sapato, o véu, penteado e outros. Mas o buquê do casamento é um ítem bastante especial pois, quando bem escolhido, complementa o visual da noiva.

Nos dias de hoje, existem milhares de opções de bouquet, de combinação de flores e acessórios que fazem parte do visual. Veja algumas dicas para não se perder e escolher bem esse item tão importante no casamento.

Leve em consideração a altura e corpo da noiva  para escolha do tão sonhado bouquet. As mais altas podem usar flores grandes e longos, enquanto as baixas devem escolher flores menores. Procure sempre a proporção ideal.

Faça uma combinação da cor da sua pele, olhos e cabelos com as cores das flores. As noivas morenas combinam com cores vivas como o amarelo, por exemplo. Já as loiras e de peles claras ficam bem com tons brancos e pastel. Mulheres ruivas podem levar cores fortes como o laranja. Os profissionais indicam que a cor do bouquet deve estar em harmonia com as cores da maquiagem.

Se o vestido da noiva é clássico, com cauda e véu, o bouquet pode ser em formato cascata. Vestidos mais elaborados, com bordados pedem bouquet mais simples. E se o vestido for muito simples, o bouquet deve ser mais elaborado e com um toque de cores.

Casamentos realizados no verão combinam com folhagens verdes junto ao bouquet. No inverno as flores podem ficar mais juntinhas em um formato compacto. A dica para as flores do bouquet é escolher flores da época, pois além de mais fáceis de encontrar, custam menos.

O fator principal para a escolha do bouquet de noiva ideal é a personalidade da noiva. Uma noiva nunca pode parecer que está disfarçada, elas têm que parecer de forma natural. Para noivas conservadoras, a dica são bouquets clássicos, como os brancos, com poucas flores e delicados. Para as noivas mais modernas, o bouquet pode ser com cores vivas, lilás, vermelho, amarelo, ou composto com várias tonalidades.

Os bouquets existem para todos os tipos de noiva: as românticas, divertidas, modernas, conservadoras… Escolha o modelo ideal, que é a sua cara e curta o seu momento especial!

Veja alguns modelos que escolhemos na internet para ter alguma ideia, afinal são tantas opções!

 


 

 

 


 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 










2 comentários:

  1. Estou muito feliz, ver todos esses tipos de bouquet me faz sentir vontade de casar, realizar uma cerimonia matrimonial com tudo que uma noiva tem direito. É realmente muito bom, parabéns pelo seu talento, está lindo.

    Karina
    e-mail: karinahmaria@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá querida realmente por mais que estamos hoje numa época de mulheres modernas o casamento tradicional nunca saiu de moda, pelo contrário é ainda o sonho de muitas mulheres e realmente todas tem o direito de realizar este grande sonho, pois é um momento único que todas precisam vivenciar!

    Em breve colocarei uma fotinho minha também quando saí em um anúncio na revista Manequim Noivas, onde o mesmo fotógrafo saiu em uma matéria especial da Veja sobre casamentos com muitas dicas especiais.


    Espero que quando chegar a sua vez, não esqueça de nos avisar e participar deste momento tão especial.

    Um carinhoso abraço
    L'atelier

    ResponderExcluir